20 de jul. de 2015

Edvaldo Santana fez apresentações no Gama

Edvaldo Santana na Cia de Teatro Lábios da Lua
O músico Edvaldo Santana fez duas apresentações no Gama

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A Cia de Teatro Lábios da Lua recebeu um convidado ilustre na noite desta sexta (17), Edvaldo Santana interpretou suas belíssimas canções acompanhado dos talentosos músicos da cidade Rene Oliveira, Ricardo Cupim, Fábio Nolasco e Junior Canhoto. Jairo Mendonça fez a abertura do show de Edvaldo.

Parceiro de poetas como Leminski, o cantor trouxe no seu repertório para o Gama canções de sucesso como A Poda da Rosa, Choro de Outono e Cabral, Gagarin e Bill Gates. O público acompanhou Edvaldo em praticamente todas as canções, com as letras na ponta da língua. A iluminação ficou por conta do premiado diretor de teatro Valdeci Moreira.

No sábado (17) foi a vez de Taguatinga receber o cantor e os músicos que o acompanhavam no concorrido Bar do Careca. Sua apresentação começou as 23:30h e estendeu-se por quase duas horas. No domingo (19) Edvaldo deu uma palhinha na Feira Permanente do Gama, ao lado de Junior Canhoto, no Cantoria, Blues e o Escambau, durante a tarde, retornando para São Paulo na noite do mesmo dia.

Não é a primeira vez que o músico vem ao Gama, na maioria das vezes que apresentou-se na cidade foi por iniciativa de Jorge Ghezo, seu amigo e professor no Gama. A única vez que Edvaldo veio ao Gama sem ter sido pelas mãos de Ghezo, foi a convite do músico gamense Jairo Mendonça, para apresentar-se em um show na cidade.

O show Nós - O Gama Canta, aconteceu em junho de 2014 e foi produzido por Jairo Mendonça e com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e da Administração do Gama, o evento foi um tributo a Carlinhos Piauí, Márcio Vieites e Thelma Fonseca, ícones da cultura gamense.

Realizado no Coreto da Praça do Cine Itapuã, projetado por Oscar Niemeyer, o show reuniu importantes nomes da música como Cleisson Batah, Júnior Johns, Cálida Essência, além de Jairo Mendonça, Júnior Canhoto, Fábio Nollasko e Edvaldo Santana, que veio ao Gama pela quarta vez.

Também em 2014 Edvaldo participou de um sarau em homenagem ao falecido Carlinhos Piauí, na ponte alta do Gama, na ocasião o músico foi acompanhado por Martinho Pereira, Junior Canhoto, Bocca e Jairo Mendonça. Jorge Ghezo promete que o retorno do músico paulista será muito em breve e em grande estilo. Aguardaremos

Confira todas as fotos aqui e aqui




Nenhum comentário: