7 de ago. de 2015

PM patrulha o Gama de bicicleta

O Gama é a segunda cidade que adota esta
 modalidade de patrulhamento ostensivo
Patrulhamento no Gama começa a ser feito com policiais militares de bicicletas

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Gama, Tenente Coronel Moreno, oficializou na manhã desta sexta-feira (7), o patrulhamento ostensivo com bicicletas. A solenidade aconteceu no pátio externo do batalhão e contou com as presenças da administradora da cidade, professora Maria Antônia, diversas autoridades e da comunidade.

O Gama é a segunda cidade que adota esta modalidade de patrulhamento ostensivo, que contará com 12 policiais militares que farão o policiamento em dias alternados na região central da cidade, priorizando as ciclovias, locais que ainda apresentam altos índices de criminalidade. O Guará, primeira cidade a adotar as bicicletas no patrulhamento, já apresenta redução nos índices de alguns crimes desde janeiro, quando foi implantado.

Para o comandante do 9° Batalhão o principal objetivo da nova modalidade é combater o roubo a pedestres. Para ele “O índice de crimes contra os transeuntes caiu 6,8% nos cinco primeiros meses do ano em comparação ao mesmo período de 2014, mas ainda apresenta um número relevante”, ressalta Moreno.

Segundo o GDF os 12 policiais que farão o patrulhamento são ciclista voluntários cedidos pela Secretaria de Segurança Pública e as 12 bicicletas foram doadas por comerciantes da cidade. Todo o processo para a implantação do novo sistema de policiamento e o pedido das bicicletas aos comerciantes, foi feito pelo Conselho de Segurança do Gama.

Nenhum comentário: