22 de ago. de 2015

Tributo a Raul Seixas na Casa do Cantador

B.E. Seixas
Na data em que completou 26 anos de sua morte, a Casa do Cantador realiza um tributo a Raul Seixas.

Da Ceilândia
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A casa do Cantador, em Ceilândia, DF, realizou um tributo a Raul Seixas na noite desta sexta-feira (21). O palco foi comandado pelo cover do cantor, B.E. Seixas e sua banda.

O local estava lotado de fãs de Rauzito, que formavam um coral de centenas de pessoas cantando os principais sucessos do cantor. Ao final de cada apresentação muitas palmas e assovios dos fãs emocionados.

O tributo foi idealizado para lembrar os 26 anos da morte do cantor aos 44 anos na cidade de São Paulo. Por volta das 8 h, do dia 21 de agosto de 1989, Raul foi encontrado morto em seu apartamento vítima de uma parada cardio-respiratória.


Segundo os médicos, o consumo de álcool, agravado pelo fato de ser diabético e de não ter aplico a dose regular de insulina no dia anterior, causaram uma pancreatite aguda e fulminante em Raul Seixas. O astro morreu sem receber o disco de ouro pela venda de 150.000 cópias do seu último disco, Caldeirão do Diabo. O prêmio foi entregue à família dele posteriormente.

O tributo a Raul Seixas, na Casa do Cantador, começou as 22 h e estendeu-se até as 2 h da madrugada. Apenas uma ocorrência policial foi registrada, com a prisão de um homem pela Polícia Militar por envolvimento em uma briga.




Nenhum comentário: