25 de set. de 2015

Desabafo - Por Ernesto Xavier

Foto Facebppk

Sou negro. Neste momento estou trajando bermuda de praia e camiseta. Estou em Copacabana. Vou correr na areia da praia.


Não levarei dinheiro, nem documentos.


Segundo a lógica carioca posso ser preso, levarei um tiro ao correr ou vou apanhar de um justiceiro. 
Para você que acha que me faço de vítima: essa é a minha realidade. 

Enquanto você tem medo de ir à praia e perder seu Iphone, eu tenho receio de morrer.
Não é justo pra ninguém, correto? 

Só que durante TODA a vida fui "confundido" com bandido apenas por ser negro. Meu mundo é assim. A toda hora ter que provar que sou honesto. 

Caso eu morra não terão protestos nas redes sociais, nas ruas, na mídia. Serei mais um preto. Lamentarão a família e os amigos. 

E você? Tem medo de que?

Nenhum comentário: