Frances Correia no Bar do Rock Foto Joaquim Dantas |
Um tradicional bar no Gama será demolido pela Administração Regional
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Após décadas de funcionamento o Bar do Hélio, ou Bar do Rock como é mais conhecido, encerrou suas atividades na noite da última sexta-feira (16) com uma apresentação do músico Frances Correia.
O bar funcionava na praça do Cine Itapuã em uma área pública, sem autorização oficial do Estado e agora a Administração Regional do Gama resolveu demolir o point de encontro dos roqueiros. Segundo informações de frequentadores habituais do bar, o proprietário estava disposto a corrigir possíveis irregularidades, para manter o estabelecimento em funcionamento. Hélio, o proprietário do local, não se manifestou sobre o fato.
Está correta a Administração Regional do Gama em desocupar áreas públicas invadidas irregularmente, entretanto. os gestores públicos deveriam esclarecer à população se essas desocupações são seletivas.
A cidade do Gama tem centenas de invasões de áreas públicas como, por exemplo, uma na quadra 50 do setor Leste, onde a Igreja Sara Nossa Terra invadiu uma área que estava destinada para a implantação do Centro de Apoio Psicossocial, CAPS, mas a administradora da cidade, curiosamente, destinou outra área para a implantação do CAPS, em frente a Paróquia São Sebastião.
Outras igrejas, de diversas denominações, também invadiram inúmeras áreas públicas na cidade e a população não sabe se essas desocupações serão estendidas a essas igrejas. Tão pouco se tem notícias se serão demolidas as invasões no Parque Urbano e Vivencial do Gama, PUVG, que há décadas, também, apropriaram-se do local.
Ao que parece a administradora da cidade não tem compromisso com a vida cultural do Gama, ações como essa enfraquece o Movimento Cultural e reduz as opções de lazer dos moradores, que atualmente já são tão escassas. Vários bares do Gama tem sofrido com ações repressivas do Estado, alguns até chegaram a ser fechados por apresentarem música ao vivo, enquanto as potentes caixas de som das igrejas continuam em volume máximo.
Um comentário:
A cidade está a mercê do descaso com a cultura local.
Dois pesos e duas medidas é o que se vê.
Acorda administadora do Gama!
Postar um comentário