16 de dez. de 2015

Escola leva prêmio do governo federal de combate à homofobia

Confecção de cartazes é uma das atividades promovidas pela Escola de Educação Básica Coronel Antônio Lehmkuhl, de Águas Mornas (SC).
Escola leva prêmio do governo federal com projeto de combate à homofobia
Instituição foi uma das contempladas com a entrega do Prêmio Direitos Humanos 2015 na categoria Garantia dos Direitos da População LGBT.

Uma escola do pequeno município de Águas Mornas (SC) foi uma das instituições contempladas, nesta sexta-feira, com a entrega, em Brasília, do Prêmio Direitos Humanos 2015, promovido pelo governo federal, na categoria Garantia dos Direitos da População LGBT.

Desde 2013, a Escola de Educação Básica Coronel Antônio Lehmkuhl possui em sua grade curricular o projeto Expressão de Gênero da Infância à Juventude e Faces da Homofobia, em que alunos do 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio passam por aulas, oficinas, dinâmicas, debates e confecção de cartazes com a temática homolesbotransfobia. As atividades ocorrem nas aulas de Língua Portuguesa, Sociologia e Filosofia.

Neste ano o prêmio teve 18 categorias, além da Menção Honrosa oferecida pelo Secretário Especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili, e pela Ministra de Estado das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes.

Fonte Gay 1

Nenhum comentário: