4 de mar. de 2016

Christiane Pelajo bate-boca com ministro

Foto do You Tube
Apresentadora estréia na Globo News dando informações erradas e bate-boca ao vivo com o ministro da Saúde

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O ministro da saúde Marcelo Castro foi entrevistado pela apresentadora Christiane Pelajo no dia da sua estréia na Globo News, 29/02, sendo questionado por ela porque havia divergência entre as informações da quantidade de casos de microcefalia divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e as informações da quantidade de casos no estado divulgadas pelo ministério da saúde.

No vídeo a apresentadora diz que a Secretaria de Saúde de SP afirma que existem 149 casos confirmados e o ministério divulgou que a quantidade de casos no estado é zero.

O ministro respondeu que o Ministério da Saúde não gera dados, que apenas faz a divulgação dos dados enviados pelas Secretaria de Saúde de todos os estados brasileiros. Disse ainda que, se o Ministério da Saúde divulgou que em SP não existe nenhum caso de microcefalia, é porque a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo nunca enviou qualquer informação para o Ministério da Saúde.

A apresentadora promoveu então uma enorme "barriga", que é quando acontece um erro de informação. Visivelmente irritada, Pelajo insistiu na sua "barriga", que acabou em um bate-boca com o ministro.

Confira:

Nenhum comentário: