6 de ago de 2016

Artistas fazem Sarau na Rádio Nacional

Sarau da Banca de Poetas Foto Joaquim Dantas
Sarau da Banca de Poetas
Foto Joaquim Dantas
Artistas da Banca de Poetas fazem sarau no programa Revista Brasil da Rádio Nacional de Brasília
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Um seleto grupo de artistas reuniu-se na manhã deste sábado (6), no estúdio da Rádio Nacional de Brasília, para participar do Sarau da Banca de Poetas durante o Programa Revista Brasil, comandado pelo jornalista Valter Lima que, "por acaso", está completando hoje 30 anos de trabalho na emissora.

Para quem quer começar bem o dia é só sintonizar o programa Revista Brasil, de segunda a sábado, às 8h, em rede com o programa Nacional Brasil. 

A revista jornalística é diária e cheia de debates, entrevistas e reportagens para deixar o cidadão brasileiro informado sobre os acontecimentos mais relevantes do dia, em Brasília, no Brasil e no mundo. 

Já a Banca de Poetas surgiu há 18 anos pelas mãos do poetas Paulim Diolinda, Carlinhos Piauí, Jairo Mendonça, entre outros, com o sugestivo nome de "Poetas Botando Banca no Banco" no Setor Comercial Sul, no centro da Capital do país, quando os poetas estendiam literalmente seus poemas em um varal em praça pública, revivendo as origens da literatura de cordel.

Ao longo desse tempo o poeta José Garcia Caiano, o Dedé, repaginou a iniciativa e a rebatizou com o título atual, Banca de Poetas, que percorre o Distrito Federal e cidades próximas divulgando poesia e cultura popular, além de possibilitar que as pessoas adquiram livros à base de troca, o famoso "deixe um livro e leve outro".

O sarau realizado hoje foi tão intenso e rico, que a produtora do programa, Andréa Quintiere, propôs aos artistas uma edição semanal do programa, com a participação ampliada de músicos e poetas de todo o DF.

A participação poética de hoje contou com as presenças de Luiz Felipe Vitelli, Noélia Ribeiro, Paulim Diolinda, Dedé e Cumpadi Ancelmo. Já o bloco musical ficou a cargo dos músicos Jairo Mendonça, Manoel Pretto, Chico Nogueira e Jairo Mozart.


Confira o vídeo de encerramento do programa


Postar um comentário