22 de out de 2016

Rollemberg desrespeita professores aposentados

Foto Joaquim Dantas


Por Luis Ricardo em sinprodf.org.br
Depoimentos produzidos pelo Sinpro denunciam desrespeito de Rellemberg com os aposentados
O Sinpro está produzindo uma série de depoimentos de professores(as) aposentados(as), denunciando todo desrespeito do governador Rollemberg (PSB) com esta categoria. Além da falta de comprometimento do GDF com a educação, o governo não pagou o reajuste salarial, não pagou o ticket alimentação da categoria, está atrasando desde julho o pagamento do 13º e não paga a pecúnia da licença-prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. Além de não terem gozado o benefício durante os mais de 25 anos de magistério, não receberam a pecúnia relativa a esse direito no prazo de 60 dias após terem se aposentado, conforme determina a Lei Complementar nº 840/2011.

Nos depoimentos produzidos pelo Sinpro, as professoras aposentadas denunciam o total desrespeito do governo Rollemberg com aqueles que dedicaram parte da vida pela luta por uma educação pública de qualidade. Como forma de protestar contra este desrespeito o Sinpro tem realizado várias ações com os(as) professores(as) aposentados(as) e no dia 27 de outubro realiza o Dia de Luta em Defesa dos Professores Aposentados.

Neste dia o sindicato solicita a todos e todas que se reúnam em cada turno para tirar uma foto de todos os funcionários da escola expressando apoio aos(às) professores(as) e orientadores(as) aposentados(as). Estas fotos devem ser enviadas para o Sinpro via WhatsApp (99323-8131) e em seguida serão publicadas nas redes sociais do sindicato. As escolas também podem convidar os professores aposentados ou recém-aposentados para no dia 27 tirar fotos com os demais.

Confira abaixo os dois depoimentos disponibilizados na fanpage do Sinpro no Facebook e participe das atividades organizadas pelo Sinpro:



Postar um comentário