8 de abr de 2017

Recuo do governo na reforma não acaba com prejuízos a aposentados, diz Vanessa

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou em Plenário, nesta sexta-feira (7), a reforma da Previdência enviada pelo governo e em análise na Câmara dos Deputados. Ela disse que o presidente Michel Temer está mentindo, ao dizer que vai flexibilizar as regras e que os aposentados não terão prejuízo.

Vanessa afirmou que, por onde tem viajado, tem percebido que o povo sabe quem será atingido com a reforma da Previdência. A senadora amazonense fez duras críticas à disposição do presidente de acabar com os cinco anos de diferença na idade para homens e mulheres se aposentarem. Na opinião da senadora, apenas três anos de diferença não são suficientes, pois já está comprovado que as mulheres trabalham cinco anos a mais que os homens ao longo da vida laboral.

- Que o povo não se engane com esse recuo. É um recuo que não resolve o problema, porque a reforma continua sendo danosa e injusta com o povo brasileiro. A reforma que o Brasil precisa não é a reforma da previdência, é a reforma na base da macroeconomia, que canaliza os recursos públicos para enriquecer meia dúzia de rentistas.

da Agência Senado
Postar um comentário