28 de mai de 2017

85% da população do RJ quer Diretas Já

Líderes de movimentos sociais e artistas têm circulado mensagens
chamando a população para o ato
ROVENA ROSA/AGENCIA BRASIL
POR DIRETAS JÁ
‘Ato no Rio representa 85% do povo que quer saída democrática para o país’
CUT e Frente Povo sem Medo estarão no ato de domingo em Copacabana. Para Boulos, adesão de artistas mostra que causa democrática se amplia para além de partidos e movimentos tradicionais

por Redação RBA 

O ato pela convocação de eleições diretas para presidente programado para este domingo (28), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, segue ganhando adesões. O presidente da CUT, Vagner Freitas, e o coordenador da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, confirmaram presença no evento, que contará com apresentações de diversos nomes da música brasileira.

“O Congresso Nacional eleito em 2014 já mostrou a que veio. É de maioria reacionária que se alia a grandes companhias nacionais e internacionais para retirar direitos sociais e trabalhistas, vender nosso patrimônio, nossas terras e aumentar ainda mais os lucros dos empresários”, afirma o presidente da CUT. Segundo Boulos, “a presença dos artistas no ato Rio de Janeiro pelas Diretas Já mostra que é um movimento muito além dos partidos e dos movimentos sociais organizados. É um movimento que representa 85% do povo brasileiro que quer uma saída democrática para o país”.

Diversos artistas têm divulgado mensagens em vídeos nas redes sociais chamando a população para o ato. "Não podemos permitir que este Congresso, com mais de 200 deputados investigados eleja o nosso próximo presidente. Este não é um movimento de esquerda, não é de direita, é um movimento pela democracia", diz o ator Wagner Moura, em uma das peças veiculadas.

"Vamos encher aquilo lá, vai ser lindo, vai ter até show do Caetano. Todo mundo pedindo junto: 'Diretas Já'. Se a gente empurrar, o Temer cai", diz Gregório Duvivier, em outro vídeo.

"É um fato: Temer não se sustenta mais na presidência! Agora é hora de escolhermos o nosso caminho para decidir o futuro do país: acordo entre os deputados ou eleição pela população", diz a página do evento no Facebook. Entre os artistas que vão se apresentar estão Caetano Veloso, Mano Brown, Teresa Cristina, Criolo e Mart'n´ália. O ato tem início marcado para as 11h.
Postar um comentário