"Fora Temer" foi o grito que se escutou em cada intervalo da apresentação dos blocos e outros artistas convidados que se concentraram no Largo da Batata. Foto EFE/Sebastião Moreira |
Milhares de pessoas participaram neste domingo de um ato organizado em São Paulo por blocos de carnaval para exigir a renúncia do presidente Michel Temer, alvo de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de corrupção.
"Fora Temer" foi o grito que se escutou em cada intervalo da apresentação dos blocos e outros artistas convidados que se concentraram no Largo da Batata, na região oeste da capital paulista.
O público também se pronunciou a favor da convocação de eleições presidenciais diretas, para que "o povo possa decidir quem vai governar", como disse no meio das ovações o cantor Chico César, um dos convidados.
Entre os artistas que participaram do ato de hoje em São Paulo estão Criolo, Mano Brown, Maria Gadú, Emicida, Péricles, Pitty e Tulipa Ruiz.
No domingo passado, dezenas de milhares de pessoas já haviam feito um ato similar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, também para exigir eleições diretas.
A pressão pela saída de Temer disparou após a divulgação da delação premiada de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, que motivou a abertura de um inquérito contra o presidente no STF por obstrução da Justiça, corrupção passiva e organização criminosa.
da Agênca EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário