28 de ago. de 2017

Aeroporto de Beijing: o maior do mundo

Hoje nosso passeio é pelo país que mais cresce no mundo, o maior da Ásia Oriental e que em 2015 conquistou a posição de maior economia do planeta, superando os Estados Unidos.

Estou falando da República Popular da China, lugar de um povo hospitaleiro, sereno, e que possui tradições culturais milenares. Seu território é de dimensão continental e corresponde a 9.536,499 km2, um dos maiores do planeta, onde vivem cerca de 1,4 bilhão de habitantes.

E é na China, mais especificamente na capital, Beijing, também conhecida pelo seu antigo nome, Pequim, que fica localizado um dos maiores aeroportos do mundo. Inaugurado no dia 2 de março de 1958, o Aeroporto Internacional de Beijing foi o primeiro da China e opera voos domésticos a numerosos destinos internacionais importantes, para todos os continentes.

Logo que desembarca, o turista já fica encantado diante suas gigantescas instalações, que encantam e impressionam pela sua enormidade.

Aos olhos dos visitantes, passageiros, turistas o aeroporto internacional de Beijing impressiona em todos os seus aspectos.

São 986 mil metros quadrados, isso mesmo, quase 1 milhão de metros quadrados. Com cerca de 90 milhões de passageiros por ano, é o segundo aeroporto de maior movimento de passageiros do mundo, perdendo apenas para o aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos.


Nenhum comentário: