9 de dez. de 2017

Ato em defesa do HRG cobra providências do governo

Professor Jairo Mendonça
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
O Fórum Comunitário e de Entidades do Gama, FComGama, realizou na manhã deste sábado (9) um Ato em defesa do Hospital Regional do Gama, HRG.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Professores, advogados, estudantes e a comunidade em geral, participaram de um Ato em defesa do HRG. A Manifestação começou em frente ao hospital e, em seguida, percorreu as principais ruas da cidade com um carro de som que foi seguido por uma grande carreata.
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho

Cansada com o descaso que o governo Rollemberg tem tratado a população, moradores da cidade resolveram denunciar a precariedade dos serviços da saúde no HRG.

Os manifestantes fizeram uma parada no balão da Feira dos Goianos onde um morador da cidade, que passava pelo local, denunciou que é cardíaco e que precisa tomar uma injeção de Benzetacil à cada 21 dias.
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho

Segundo o morador, que disse se chamar Osmar, ele dirigiu-se ao posto de saúde nº 4 no setor Leste para tomar a medicação. Segundo ele, os profissionais o informaram que receberam uma ordem da Secretaria de Estado da Saúde que só poderiam aplicar este tipo de medicação em mulheres grávidas ou em pacientes portadores de doenças sexualmente transmissíveis.

Outra denúncia feita foi a de que a gerente de enfermagem do HRG, está assediando moralmente os servidores da unidade de saúde.  O denunciante contou que a gerente obriga aos servidores a realizarem 2, 3 e até 4 tipos de tarefas diferentes da que foram contratados.

Ainda segundo o denunciante, o servidor que se recusa a cumprir as ordens dela são perseguidos no trabalho e até transferidos para outra Regional.

Lideranças da cidade como o professor Jairo Mendonça, o conselheiro de saúde Roberto Tim, o Professor Taciano, a conselheira tutelar Ana Maria, o Professor Chico do Gama, o formando em Direito Eder Alves e a advogada Dra Júlia Oliveira, revesaram-se ao microfone cobrando do governador que tire o HRG do caos em que se encontra.

O GDF já fechou o Pronto atendimento Infantil e agora ameaça fechar o Centro Obstétrico do hospital, entretanto, está trocando os meios-fios da cidade, que aparentam estar em perfeitas condições.


Ao que parece o governador Rollemberg, que já ganhou fama de mentiroso, e a sua administradora da cidade, que teve avaliação zero da população (confira aqui), acham mais importante trocar meio-fio do que cuidar da saúde da população.

Nenhum comentário: