28 de mai. de 2020

Depressão não é frescura


Por Joaquim Dantas

Depressão não é frescura, é muito mais sério do que as pessoas imaginam, cuidem de quem está perto de vocês e está passando por isso, principalmente por causa do distanciamento social. Não se trata de existirem pessoas fortes ou fracas, trata-se de uma doença que, quem está acometido, não consegue superar sozinho, precisa de ajuda.

Em um primeiro momento eu não queria me expor publicamente, entretanto, pensando nas milhares de pessoas que estão acometidas desse mal e estão lutando sozinhas, eu apelo à você que esteja disposta ou disposto a estender sua mão amiga a quem está próximo, porque quem tem depressão não consegue superar sozinho. Eu sou um privilegiado porque tenho dois anjos da guarda: Meu filho e minha filha, que não medem esforços para me amparar, ajudando-me a superar este momento tão difícil que estou passando.

Este relato não é para falar de mim, é para falar de você, que pode estender a mão, ao menos em um gesto de carinho, à quem se sente só e está acometido deste mal; SOMOS MAIS FORTES QUANDO ESTAMOS JUNTOS!
Paz e bem

Nenhum comentário: