11 de out. de 2020

150 mil mortos: uma Nação vítima de seu próprio governo


 “150 mil mortos. Uma Nação que virou vítima da pandemia e do descaso do governo”, denuncia o senador Humberto Costa (PT-PE). A realidade poderia ser outra, não fosse o atual governo que se aliou ao vírus contra seu próprio povo. Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes

O primeiro óbito no Brasil em decorrência da Covid-19 ocorreu em 12 de março. Hoje, 10 de outubro, o país registra mais de 150 mil mortos. Em todo o mundo, mais de 1 milhão de pessoas perderam a vida. O Brasil é o segundo país com mais mortes pelo coronavírus. Atrás apenas dos Estados Unidos, que ultrapassou 200 mil mortes.

“Não são números, são histórias, memórias, vidas, sonhos interrompidos. Mas é preciso lembrar que essa tragédia social poderia ter sido evitada não fosse a irresponsabilidade de um presidente que tem desprezo pela vida”, apontou o senador Rogério Carvalho (SE), líder do PT. O país também atingiu o número de 5.073.483 de casos no total.

“A indiferença com que vem sendo tratadas as mortes por Covid no Brasil não reflete a dor daqueles que perderam as pessoas queridas”, também lamentou a deputada federal (PR) e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “Parte disso poderia ter sido evitada. Temos de viver o luto e fazer a luta pra que as coisas no Brasil mudem”, afirmou.


O país bate hoje a marca de 150 mil mortos pela Covid-19. Uma tragédia na vida de milhares de famílias, vítimas de uma política que não valoriza o povo e não prioriza a vida dos brasileiros. Estamos de luto, mas vamos à luta.


Vamos juntos reconstruir o Brasil! #ForaBolsonaro pic.twitter.com/BIyNZysdnH

— PT Brasil (@ptbrasil) October 10, 2020

 Aliado do vírus

A realidade poderia ser outra, não fosse o atual governo que se aliou ao vírus contra seu próprio povo. Ao descaso inicial diante da gravidade da pandemia, Bolsonaro emendou uma sucessão de crimes contra a saúde pública. Combateu o uso de máscaras, promoveu aglomerações públicas e “vendeu” remédio desaconselhado pela medicina.

E, mais grave, nomeou um general para o Ministério da Saúde que confessou sequer conhecer o SUS. Também atacou governadores, prefeitos, cientistas e especialistas que combatiam o vírus. Com isso, se transformou no segundo pior presidente do mundo no enfrentamento da pandemia. Mais uma vez, antecedido pelo seu inspirador Donald Trump.

“150 mil mortos. Uma nação que virou vítima da pandemia e do descaso do governo”, emendou o senador Humberto Costa (PT-PE). “São projetos de vida desfeitos, amores interrompidos, 150 mil famílias destruídas”, disse. “Triste da Nação que escuta um e daí? do chefe de Estado quando pede uma palavra de consolo no momento mais dramático da sua história”, completou.


Da Redação com PT no Senado

Nenhum comentário: