3 de dez. de 2012

Amauri Teixeira: "Felipão foi promovido indevidamente"


Amauri Teixeira: Felipão foi promovido indevidamente

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Em pronunciamento na tarde de hoje (03), no Plenário da Câmara dos Deputados, Amauri Teixeira - PT/BA repudiou a declaração do Técnico da Seleção Brasileira, Luis Felipe Escolari, em que sugere que "quem não quer trabalhar vai para o Banco do Brasil".Entre outras coisas Amauri disse que, para trabalhar no BB, a pessoa tem que fazer concurso, o contrário do que acontece para quem assume o cargo de técnico de futebol da seleção canarinha. Disse, ainda, que se a CBF fosse uma instituição séria Felipão não seria Técnico da Seleção e que ele (Felipão) foi promovido indevidamente, visto que levou o Palmeiras à Segunda Divisão do Futebol Nacional.
Lei na íntegra o discurso do Deputado Amauri Teixeira:

O SR. PRESIDENTE (Luiz Couto) - Com a palavra o próximo orador, Deputado Amauri Teixeira, do PT da Bahia.
O SR. AMAURI TEIXEIRA (PT-BA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero aqui repudiar as palavras do novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Felipão. Ele disse que, se o jogador não aguenta pressão, se não quer trabalhar, que faça concurso para o Banco do Brasil.
É comum aqui nesta Casa e na mídia algumas personalidades desmoralizarem os servidores públicos. É muito comum aqui as pessoas criticarem os fiscais do IBAMA, quando eles atuam no seu dever de garantir a preservação ambiental. Outros chegam aqui e fazem duras críticas — falsas críticas — aos auditores do trabalho, quando eles fazem o seu trabalho para coibir o trabalho infantil, o trabalho escravo.

O Sr. Felipão, o técnico Luiz Felipe Scolari, foi rebaixado com o Palmeiras. No Banco do Brasil, Felipão, gerente que tem agência com mau desempenho não é promovido, não. No Banco do Brasil, quando a agência tem mau desempenho, o gerente é punido. O senhor não, o senhor rebaixou o Palmeiras e foi promovido a técnico da seleção.
O senhor é mau técnico e está sendo promovido. Sabe por quê? Porque não há concurso, porque a CBF é uma caixa-preta, é um arbítrio, indica quem o Sr. Ricardo Teixeira quer. Se houvesse seriedade na CBF, não seria o senhor, técnico de segunda, o indicado neste momento.
Então, quero declarar minha solidariedade aos servidores do Banco do Brasil e meu repúdio ao Sr. Felipe Scolari, técnico de segunda, que foi promovido a técnico de seleção brasileira indevidamente.

Nenhum comentário: