29 de mar. de 2013

Área e dinheiro do povo em benefício de Igreja

Área pública vira estacionamento para beneficiar fiéis da Assembléia de Deus.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Colaborou Ccsn-Conselho Comunitário
Estacionamento construído dentro do PUVG, só bebeficia
os fiéis da da Igreja de Natael
Situada no Setor Oeste do Gama, a Igreja Assembléia de Deus, do Pastor Natanael, conseguiu que a Novacap asfaltasse uma área pública em frente a sua igreja, transformando em um estacionamento para os fiéis. O detalhe é que existe um estacionamento com iluminação pública, há 5 metros da igreja.

O pastor recebeu a visita do Deputado Distrital Chico Vigilante logo após a construção do estacionamento (confira o vídeo AQUI). O estacionamento foi construído por iniciativa do Deputado Distrital, que apresentou emenda orçamentária para viabilizar a construção. Esse é um dos motivos pelo qual o PARQUE URBANO E VIVENCIAL DO GAMA - PUVG não sai do papel. A área pública de 590.000 metros está invadida por entidades e igrejas, além de um estacionamento privativo para fiéis feito com recursos público (Confira AQUI o vídeo da obra em andamento).
Nós sabemos que nenhum poder governa sozinho, sabemos o quanto é necessário a adesão de diversas forças políticas para viabilizar as ações do Governo, mas a construção de um estacionamento em área pública para uma igreja me parece mais uma troca de favores, porque a área do Parque é de toda a população do Gama e não de um grupo de pessoas. Mesmo porque, são ações com esta que ajudam a inviabilizar a criação do Parque Vivencial do Gama, que já abriga instituições como Maçonaria, Igrejas Católica e Evangélicas. O Blog do Arretadinho não tem um posicionamento contrário a qualquer religião, mas por que não tem um terreiro de Candomblé ou um Centro Espírita na área?
Além de uma loja Maçônica, uma Igreja da Assembléia de Deus e uma Igreja da Santíssima Trindade, o Parque abriga uma associação que desenvolve atividades recreativas para a terceira idade.
Essa postura de beneficiar algumas instituições religiosas em detrimento de outras não deveria partir de um Estado Laico, como esperamos que seja o nosso.
Não se tem, também, conhecimento do custo da obra que não possui placa informativa como é obrigação do Governo, talvez essa seja a explicação porque outras obras de particulares também não divulguem informações, como já publicamos AQUI e AQUI.
Confira as fotos do estacionamento. Clique na foto e amplie.

De longe dá para verificar os carros estacionados
dentro do Parque Vivencial do Gama
Foto Joaquim Dantas


Foto Joaquim Dantas

Foto Joaquim Dantas


Paróquia da Santíssima Trindade também ocupa área pública
Foto Joaquim Dantas

Foto Joaquim Dantas

Igreja Assembléia de Deus construída no Parque
Foto Joaquim Dantas

Foto Joaquim Dantas

Foto Joaquim Dantas

Loja Maçônica também é abrigada em espaço público
Foto Joaquim Dantas

Foto Joaquim Dantas

Associação que desenvolve atividades recreativas para pessoas
da terceira idade, foi uma das primeiras a ocupar o parque.
Foto Joaquim Dantas
PARQUE URBANO E VIVENCIAL DO GAMA
590.000 metros está invadida por entidades e igrejas
AO fundo Estádio Bezerrão
Foto Joaquim Dantas


Nenhum comentário: