7 de jul. de 2013

Administrador do Gama transfere responsabilidades que são suas

Administrador do Gama transfere responsabilidades que são suas, para solucionar problemas da comunidade.

De Brasília,
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Tirei esta foto ontem (6), um pé de Buriti no Parque Urbano e Vivencial do Gama, aproveitando o por do sol e acrescentei a seguinte descrição: "O pé de Buriti resiste bravamente, às agressões e ao desrespeito do Homem e das autoridades públicas, ao Parque Urbano e Vivencial do Gama.
Onde antes eram tantos, hoje restam apenas dois!"
Pois bem, uma querida amiga fez um comentário sugerindo que levássemos o problema ao Administrador da cidade (Já passou da hora de elegermos os Administradores das Satélites e parar com essa prática abominável de indicar Administradores biônicos. Herança maldita dos governos militares), rebati prontamente, afirmando que o Administrador "estava careca de saber", mas que ninguém resolve o problema porque eles não têm coragem de peitar a Igreja, visto que o Parque foi invadido por vários templos religiosos. Agora a que ponto chegamos, o Administrador fez um comentário típico dos que ocupam cargos como cabide de emprego, dos que são pau mandado de alguém, dos que não tem autonomia, argumento, e muito menos competência para resolver qualquer tipo de problema. Lamentável, Sr Administrador, não é um cidadão "sentir-se acima do bem e do mal", como o Sr teve a infelicidade de julgar-me, lamentável é uma cidade como o Gama ter à frente de sua administração uma pessoa com perfil tão autoritário, que não se presta nem para manter um diálogo com a população!
Confira abaixo o diálogo travado na minha página do facebook:

Claudia Rocha Guarani Kaiowá: Pois é ,né Joaquinzinho??Que tal falarmos com o Marcio Palhares a esse respeito??Afinal de contas,cabe a nós levarmos ao poder nossas necessidades,né??Bjo.

Joaquim Dantas: Ele tá careca de saber, Claudinha. Aliás o Chico Vigilante conseguiu uma emenda de R$ 100.000,00 para construir um estacionamento, dentro do Parque, para a igreja do pastor Natanael, a assembléia de deus. Aqueles dois buracos enormes que tinham aqui na esquina do colégio, na shis 1, lembra? Levou quase dois meses para ele mandar tapar, e eu enchendo os pacová dele no face. Beijo, lindona.

Joaquim Dantas: Eu tenho certeza que "nem com protesto" eles resolvem nada. Qual deles tem coragem de enfrentar a Igreja? Inclusive os do PCdoB eu incluo nesta pergunta. Acabou a polarização e a porcaria da esquerda ao invés de eleger bancadas pra gente colocar os pelêgos pra correr, não tão nem aí. Ficam igual papagaio de pirata, cacarejando, Psol, Pstu, Pco e o escambau. #revoltadoépouco. Beijo de novo, lindona.

Claudia Rocha Guarani Kaiowá: Joaquinzinho meu amor,concordo com vc sobre os partidos e acho o Chico bem ruinzinho ao conseguir essa "verbinha",diante do que o Gama já deu a ele.No entanto,propositalmente tenho me mantido a uma distancia segura de todas as ações governamentais,uma vez que me sinto desrespeitada pela maneira que o DF tem sido conduzido.Mas,como sei que alienação nunca foi,nem será um caminho,acho que apesar dos pesares,devemos insistir em uma ação regional,no caso o Gama,sendo assim continuo certa de que por mais cansativo que seja,o Marcio Palhares,deve ser relembrado de nossas necessidades e dentro do que é muito possível,atende-las.Estamos de olho e não somo burros!!!Bjo tb!!

Joaquim Dantas: Quero só saber é o que você não consegue, viu? Me convenceu. Beijo

Claudia Rocha Guarani Kaiowá: Ai,ai,ai...Tô me sentindo agora!!É muito fácil lutar,qdo se tem um aliado genial como vc!!Bjo.

Com a palavra, o Administrador:
Marcio Palhares: Estou à disposição para conversar, ouvir e ter a oportunidade de compartilhar as dificuldades. Agora é lamentável vê pessoas que acham que estão acima do bem e do mal, que acham que fazem as críticas mais sábias e se negam a buscar objetivamente soluções pata (para) os problemas da cidade... 

Joaquim Dantas: Prezado Marcio Palhares, "estar à disposição para ouvir, conversar e compartilhar dificuldades", desculpe-me, mas ouvimos muito isso do Arruda e do Roriz. Um Governo que se diz "popular", não pode compartilhar dificuldades, tem a obrigação de resolvê-las. Veja bem, não estou escrevendo pelo partido ao qual sou filiado e que faz parte da base do Governo que o Sr (acho) pertence. Escrevo em meu nome, na condição de Comunista histórico e que nunca escondeu a cara, nem para os milicos. O nosso debate é no campo ideológico, não pessoal. Sei que o Sr faz referência a minha pessoa quando escreve: " Agora é lamentável vê pessoas que acham que estão acima do bem e do mal, que acham que fazem as críticas mais sábias e se negam a buscar objetivamente soluções pata (para) os problemas da cidade..." Eu não estou acima do bem e do mal", sou um cidadão brasileiro da mesma forma que o Sr. Quem tem que buscar, objetivamente,as soluções para os problemas da cidade, são os administradores. Eu, na condição de contribuinte, aponto os problemas e o Sr, com o dinheiro que arrecada de nossos impostos, resolve. Quanto tempo a Administração do Gama levou para tapar os dois buracos da Shis 1? E os da Shis 2, que continuam lá, quando serão tapados? E as invasões no Parque Urbano e Vivencial do Gama, serão retiradas? Precisamos saber estas respostas, o Sr. pode fornecê-las? Não se irrite comigo, Administrador, apresente soluções ou chame a comunidade para encontrar as soluções que o Sr não tem. Estou à sua disposição para conversar. Este diálogo vai para o Blog do Arretadinho. Saudações fraternas.

Claudia Rocha Guarani Kaiowá: Que bom saber que vc está à nossa disposição, para os assuntos pertinentes ao que se refere à melhora da qualidade de vida do povo do Gama.Quero tb,deixar claro que não me coloco,nem vivo,por uma questão de princípios,como alguém acima do bem e do mal.Talvez,qdo a militância coerente e aguerrida,que lutava por um objetivo real e pelo bem de todos,onde eu estive sempre no fronte,não tenhamos tido a oportunidade de nos conhecer.Mas,embora não nos conheçamos e apesar de não mais ir ao fronte,por pura desilusão no que tange ao desmando do governo do DF,continuo sendo cidadã e acreditando que apenas com boa vontade, podemos fazer mudanças muito significativas na vida de todos.Sendo assim,estou sempre disposta ao bom combate e a toda e qualquer ação em prol desta população,da qual inclusive e felizmente faço parte.Só para constar,fui apresentada a vc muito rapidamente no Projeto de Poesia do CEM 02,e o fato de ter um administrador que valoriza a poesia e portanto a cultura,realmente me anima.Tomara,possamos em outra ocasião,que fica à seu critério definir,tenhamos a oportunidade e o tempo necessários, para juntos buscarmos soluções para aquilo que nos aflige.E acho que temos grandes chances de entendimento,uma vez que ,tão prontamente vc se manifestou.Fico aguardando!!Boa noite,Marcio Palhares.

Nenhum comentário: