Internautas chamam Anderson Silva de macaco
Anderson Silva é preto. Isto não é segredo pra ninguém, a não ser que minha TV esteja com defeito, ele é preto, preto, pretinho. E daí? Bem, e daí que sendo preto ele está suscetível ao racismo. Aquela mania que algumas pessoas têm de relacionar a cor da pele a certo tipo de comportamento. Pois bem, na madrugada de sábado para domingo, Silva tentou dançar “Olha a Onda, Olha a Onda, tan tan” no octógono do UFC e tomou no cu. Para alguns internautas, a tomada no cu tem um culpado, digo uma culpada: a cor da pele de Anderson.
Não há razão para não rir de Anderson Silva. Após 33 vitórias (Idade de Cristo! Sinal que a morte chegou?), o negrão tomou um tabefe pra deixar de ser atrevido. Quis dançar na frente do gringo e se deu mal.
Silva, que luta feito água, já tinha tido comportamento duvidoso no ringue do UFC. Quem não se lembra de suas estripulias contra o também brasileiro Demian Maia?
Críticas merecidas? Ok. Entretanto, uma galera do Twitter decidiu ofender o agora ex-campeão. E o fizeram de uma maneira que faria Hitler sorrir e Bolsonaro dar RT.
“Fica a lição: preto só faz pretice. Se não quando entra, é quando sai”, diz um dos rapazes.
“Aí o Pelé vai lá constrói toda um história pra levantar a moral dos preto e vem o Anderson Silva e acaba com tudo”, chacoteia outro.
Um dos tuiteiros faz até uma lista de insultos racistas. “Macaco, asfalto, fim de slide, munição de churrasqueira, Zé gotinha Petrobras, blackout, pó de café.”
(Lembrei do caso Mayara Pretuso e como a internet pode ser hipócrita)
O esporte continua sendo o ópio do povo, porém, ele também revela as facetas mais obscuras e lamentáveis de nossa sociedade.
Ou você também acha que a derrota de Anderson Silva tem a ver com a cor de sua pele?
Veja os tweets dessa galera do ~humor~:
Fonte http://clubedoscornetas.com.br/









Nenhum comentário:
Postar um comentário