21 de nov. de 2013

Apaga-se a fogueira da vaidade de J. Barbosa

Apaga-se a fogueira da vaidade de J. Barbosa

por Enrico Grecovs

Barbosa acordou pro jogo.Feita a imagem que queriam, a dos petistas presos, a mídia começa a pular fora das irregularidades do processo e a jogar Joaquim Barbosa na fogueira,dando espaço a juristas que condenam e apontam falhas e irregularidades cometidas por ele e responsabilizando Barbosa pela permanência de Genuíno na cadeia, a não observância de seu estado de saúde.
Se ele morrer, culpa de Barbosa. 
E sejamos justos, não foi Barbosa que pautou a mídia e sim a mídia quem pautou o julgamento inteiro, assim como a opinião publica.

Mas agora ,a culpa pelos erros tende a ser exclusiva do vaidoso e egocêntrico presidente do STF. 
Há outro elemento ainda: a sede de "justiça" da mídia encerrou aí. Quem acredita que a mídia tem algum interesse em novos julgamentos? Imagine você se a Globo quer que as sonegações bilionárias, inclusive dela própria, virem ação judicial...
Quem acredita que é do interesse da mídia levar à Justiça o caso do metrô de São Paulo, que enterra na lama todo o PSDB paulista, seu aliado de todas as horas? 
Isso pra não falar do mensalão mineiro... 
Vão sempre dizer que os erros do processo do mensalão não podem se repetir nos próximos julgamentos. Erros de quem? 
Joaquim Barbosa tem razões de sobra pra ficar preocupado. ...e assim enterram também algo que na verdade nunca interessou a eles...sua candidatura...era só um joguete......um marionete....

Nenhum comentário: