24 de set. de 2014

Força Nacional vai reforçar segurança no Maranhão

Após ataques a ônibus e carros nos últimos dias, governo do Maranhão pediu mais tropas na cidade. Ação deve durar 30 dias
O Ministério da Justiça anunciou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24) o envio de mais militares da Força Nacional de Segurança Pública para São Luís (MA) e região metropolitana.

A ideia é que eles fiquem no estado por 30 dias para apoiar ao governo do estado do Maranhão a fim de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e dos patrimônios da cidade.

O estado já conta com o auxílio da Força Nacional atuando no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde outubro de 2013, mas atualmente São Luís tem vivido uma onda de insegurança provocada por sucessivos ataques a ônibus e veículos particulares nos últimos dias.

A decisão de enviar mais tropas foi tomada após manifestação expressa do governo do estado junto ao Ministério na última segunda-feira (22).

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que 18 suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus e carros foram identificados pela polícia. Desses, 13 adultos foram presos e cinco adolescentes, apreendidos. No sábado (20), quatro ônibus coletivos e um microônibus foram incendiados em São José de Ribamar, região metropolitana da capital.

No domingo (21), um ônibus particular foi queimado no bairro da Alemanha, localizado na capital. Segunda (22), três coletivos foram incendiado no bairro Outeiro da Cruz, também na capital maranhense, e dois automóveis - em uma concessionária - e seis viaturas na garagem da Secretaria de Segurança Pública foram queimados.

Nessa terça-feira (23), mais três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento nos casos de incêndios.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional e da Agência Brasil

Nenhum comentário: