Governo muda discurso na prioridade do pagamento de salários atrasados de servidores e já sinaliza com parcelamento.
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho.
Logo que assumiu o governo, em 1º de janeiro, o governador Rodrigo Rollemberg alardeou para toda a imprensa que a sua prioridade seria o pagamento imediato dos salários atrasados dos servidores da Saúde e da Educação, além do 13º, férias, horas extras e as verbas recisórias dos servidores exonerados.
Duas semanas após suas declarações a situação continua a mesma. Em reunião com representantes das categorias afetadas, nesta segunda (12), Rollemberg sinalizou que pagará os salários de janeiro integralmente mas parcelará os salários devidos, sem esclarecer de que forma será esse parcelamento ou quando ocorrerá.
O que a equipe do governo e o próprio governador precisam entender, é que as eleições já acabaram, Agnelo cometeu inúmeros erros - e deve responder por eles - mas não adianta ficar chutando "cachorro morto". Essa vitimização de sua gestão, esse esconder-se nos problemas deixados pelo seu antecessor, é politicagem rasteira à moda Roriz.
O próprio governador, durante a campanha eleitoral, já havia identificado alguns dos problemas atuais e prometeu que os resolveria. Agora tem que cumprir seu papel de governante, resolver os problemas, porque essa bomba não pode estourar no colo do trabalhador que, por infelicidade, confiou no Agnelo quando o elegeu e, ao que tudo indica, cometeu o mesmo erro ao eleger Rollemberg, que na cara dura faz duas propostas imorais: parcelamento dos salários devidos e juros de 1,9% ao mês para empréstimos no Banco de Brasília.
Vai queimar na pedra do inferno sob o fogo de jeová.
Nenhum comentário:
Postar um comentário