12 de ago. de 2016

Ônibus de jornalistas não foi atingido por tiros

Ônibus da Rio 2016 não foi atingido por tiros, conclui polícia
O ônibus oficial da Rio 2016 que foi atingido em Deodoro, na noite de terça-feira (9), e teve os vidros quebrados não foi atacado por armas de fogo. A conclusão é das investigações feitas pela 42ª Delegacia de Polícia – Recreio dos Bandeirantes.O veículo levava jornalistas no trajeto entre o Parque Olímpico de Deodoro e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Dois vidros foram estilhaçados, deixando pelo menos uma pessoa ferida.

A Polícia Civil informa que o laudo feito pelos peritos criminais indica que as duas janelas foram “estilhaçadas por ação contundente” e que o amassamento lateral foi “provocado pelo choque de um objeto rígido”. A conclusão é que houve “amassamento da carroceria e fratura dos vidros de duas janelas”, descartando quaisquer “características compatíveis por ação de uso de arma de fogo”.

Na quarta-feira, o diretor executivo de Comunicações do Comitê Rio 2016, Mário Andrada já havia informado que as análises concluíram o uso de pedras e não projéteis. Ele classificou o ato como “vandalismo”.

da Agência Brasil

Nenhum comentário: