3 de mai. de 2017

Trabalhadores celebram o seu Dia no Gama

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Trabalhadores festejam o seu dia no IV Sarau do Trabalhador no Gama

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Trabalhadores e trabalhadoras comemoraram o seu dia na última segunda-feira (1º de maio), quando foi realizada a quarta edição do Sarau do Trabalhador, uma iniciativa do Blog do Arretadinho desde 2014.

A edição do Sarau de 2017 foi uma realização do Blog do Arretadinho e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do DF e Entorno, CTB/DF. O evento recebeu o apoio do Sindicato dos Professores no Distrito Federal, Sinpro/DF; do Sindicato dos Urbanitários do DF, Stiu/DF; do Sindicato dos Bancários no DF e do Blog do Arretadinho.

Prestigiaram as comemorações com representantes o Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde no Distrito Federal, Sindivacs/DF; o Partido Democrático Trabalhista no Gama, PDT, o Partido da Causa Operária no Gama, PCO; o Partido Comunista do Brasil no DF, PCdoB/DF, a Juventude Revolução do Gama, JR; A União de Negros e Negras do Brasil do DF, Unegro/DF; a União Nacional dos Estudantes no DF, UNE/DF; a União Brasileira de Mulheres no DF, UBM/DF e a União dos Estudantes Secundaristas no DF, UBES/DF.

Quem também marcou presença no Ato Político e Cultural, representando a Força Sindical e a Administração do Gama, foi a administradora da cidade professora Maria Antônia, que parabenizou os trabalhadores pelo seu Dia.


No Ato Político o representante da CTB/DF, Paulo Vinícius (PV), enfatizou a necessidade da união da classe trabalhadora contra a retirada de direitos configurada na Reforma Trabalhista proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer. que tem como apoiadores o capital financeiro internacional. Para o sindicalista “O momento é de unidade. Precisamos unir todos e todas que consensuam em torno da defesa dos direitos que estão sendo saqueados, para barrar essa ofensiva contra o povo brasileiro”, sentenciou PV.

Cerca de 400 pessoas circularam durante a realização da festa no  Espaço Semente, onde o Sarau foi realizado, desde o seu início às 12h até às 19h, quando o evento foi encerrado.

Os organizadores não esqueceram dos filhos dos trabalhadores e trabalhadoras, providenciaram a instalação de uma cama elástica para a criançada se divertir à vontade.

Já os comes e bebes ficaram por conta do Barraco da Wládia com suas panelinhas e batatas recheadas e do Churrasquinho da Cládia com acompanhamento.

Os Blogs Coletivisando e Gama Livre também divulgaram o evento

Participaram do Ato Cultural os músicos Jairo Mendonça, Cleison Batah, Zemiguel Rodrigues, Jenis Bragança, como convidados especias o poeta Chico do Gama e o poeta matuto Cumpadi Ancelmo e o Trio Munguzah, que encerou a festa em grande estilo, botando todo mundo para dançar o autêntico forró Pé-De-Serra.
O espaço Semente virou uma "Sala de Reboco" com todo mundo forrozando Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
O espaço Semente virou uma "Sala de Reboco" com todo mundo forrozando
Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho

Assista aos vídeos:


Com informações de Sônia Corrêa – Portal CTB

Nenhum comentário: