13 de mai. de 2018

Café com Marx Por Marcelo Pires

Café com Marx
Por Marcelo Pires
_Especiais  Bicentenário

“Meu mais amado Karl, eu gostaria de dizer muito mais, tudo o que resta a ser dito — mas minha mãe não vai tolerar por muito mais tempo — ela vai arrancar a caneta de minhas mãos e eu não poderei sequer expressar as minhas saudações mais ardentes e carinhosas. Apenas um beijo em cada dedo e, depois, a distância. Voem, voem para o meu Karl, e apertem seus lábios tão calorosamente como se fossem quentes e carinhosos quando forem de encontro a eles e, então, não sejam mais os tolos mensageiros de amor e sussurrem todas as minúsculas, doces e secretas expressões do amor, o amor que lhe darei — contem-lhe tudo — mas, nem tudo, deixem um pouco para a sua amada.”

 (Carta a Karl Marx, Jenny von Westphalen Marx, 1841.)

Nenhum comentário: