5 de jul. de 2019

Bolsonaro defende o trabalho infantil

O presidente do nosso país - não, não foi o taxista e nem o tio da banca de jornal, foi o presidente da república - afirmou, ao vivo, que é totalmente a favor do trabalho infantil e que "o trabalho dignifica o homem" independente da idade. 

Sua justificativa para defender esse absurdo é que ele trabalhou numa fazenda do pai, catando milho.

Seu raciocínio é, portanto, se eu catei milho numa fazenda que era do meu pai, então um pai pode obrigar um filho a não frequentar a escola com 6 anos de idade para vender chiclete no sinal e, assim, ter uma grana para beber cachaça no fim do dia. Afinal, com esse trabalho, a criança de 6 anos foi 'dignificada'. Entendem?

Deixem eu contar um caso para vocês:

Tem coisa de alguns meses atrás eu e meu amigo Telêmaco estávamos tomando um chope na Tijuca quando chegou um menino vendendo chocolate, uma cara terrível, de tristeza, de cansaço, de desespero mesmo. Quem mora nas cidades grandes do Brasil sabe exatamente do que estou falando. Ao se aproximar da nossa mesa, um segurança do bar já veio junto para expulsar o garoto dali, mas pedimos para o cara ficar tranquilo e deixar o menino sentar. Ele sentou, nós pedimos um refrigerante pra ele, demos alguma coisa pra ele comer e conversamos um pouco. Ele nos disse que morava na Mangueira e que não podia ir pra casa porque ainda não tinha vendido a caixa inteira e que, se ele chegasse em casa com algum chocolate na caixa, o namorado da mãe iria bater nele. Naturalmente que todo o dinheiro da venda daqueles chocolates iria para o bolso da mãe e desse namorado. Tinha muito chocolate na caixa ainda. Eu comprei um, o Teo comprou também, e nós pedimos pro pessoal das outras mesas comprar também....se não me engana a memória o menino vendeu tudo, e abriu um sorrisão por ter sido chamado em várias mesas pra vender seus doces.

Eu tenho vontade de chorar quando lembro disso, assim como tive na hora. Porque nós aliviamos UMA noite na vida daquele moleque. UMA. Na noite seguinte tudo certamente voltaria ao 'normal'. E isso num país onde o trabalho infantil é proibido por lei, onde ainda há alguma fiscalização e repreensão da justiça e conselhos tutelares. Imaginem se, nesse país racista, desigual, violento e extremamente pobre o trabalho infantil fosse legalizado? 

E hoje nosso PRESIDENTE da República afirmou, com segurança, orgulho, confiança, que o trabalho infantil é ótimo e que, por ele, seria legalizado.

Jair Bolsonaro, vivo afirmando isso, não é apenas burro, incapaz, corrupto, demente. Bolsonaro é perverso. É sádico. 

Bolsonaro é um psicopata.

por Fernando Penello Temporão

Nenhum comentário: