31 de jul. de 2019

ELE NÃO é o culpado

O Bolsonaro, não é o culpado! 

O culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo... 

O culpado, é o teu parente, o teu vizinho, o teu amigo. 

O atual presidente, sempre defendeu a ditadura e a tortura... Sempre defendeu a sonegação de impostos. Sempre foi racista, homofóbico, xenófobo e preconceituoso. Não tinha plano de governo. Nunca foi sociável, não compareceu a um debate sequer. Ele sempre foi assim, sempre! 

O verdadeiro culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo....

Ele disse sempre que não entendia de economia. Ele sempre chamou índios e quilombolas de vagabundos. Ele sempre falou, que se eleito, índios não teriam um centímetro de terra. 
Sempre defendeu a caça de animais selvagens, e a liberação dos agrotóxicos.

Várias vezes, demonstrou que não gostava do povo, do povo mesmo. E fez várias manifestações contra os pobres. Defendia abertamente, que a mulher deveria receber um salário menor menor que o do homem. 
E mesmo assim, a tua parente, a tua vizinha e a tua amiga votaram nele. 
Ele sempre foi contra a educação pública. E mesmo assim, a minha amiga, que é professora, votou nele. Sempre foi contra a quase tudo que é público, e mesmo assim o meu vizinho, funcionário da CEF, votou nele. 

Ele não sabe conversar, e mesmo assim, o meu parente metido a "intelectual" votou nele. 
Ele se diz Cristão, mas defende armas, grupos de extermínio e passou a campanha apontando arminha, p todos os lados. E os meus parentes, vizinhos e amigos que não saem da igreja e que p tudo dizem: "glória a Deus, Graças a Deus, Aleluia e em Nome de Jesus", votaram nele. 

Todas a conquistas sociais estão indo p o espaço. E os nossos parentes, nossos vizinhos e os nossos amigos ainda defendem a reforma da previdência. Que é tão maravilhosa que os políticos, militares e o judiciário não farão parte dela...

Agora peço ao meu querido parente, ao meu querido vizinho, ao principalmente ao meu querido amigo: não venha defendê-lo aqui. Pois toda a defesa, terá uma resposta a altura, ou será excluída. 

(Fiapo Carlos Araújo
Texto facebook)

Nenhum comentário: