Roberto Carlos vai processar o Presidente da Venezuela
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
O Cantor brasileiro Roberto Carlos divulgou que vai processar o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por ter usado a música de sua autoria "Detalhes", em sua campanha para Presidente, sem autorização.
“Fizemos a notificação jurídica a ser enviada via escritório da Venezuela, à qual se seguirão as medidas indenizatórias pelo uso indevido da obra”, declarou o assessor jurídico do cantor, Marco Campos, ao Jornal Folha de S. Paulo.
O advogado de Roberto Carlos disse ainda que o cantor não costuma autorizar o uso de suas canções com finalidade política no Brasil ou no exterior.O vídeo mostra o então candidato Maduro, em uma comunidade indígena e mostra as várias faces da vida dele como motorista de ônibus e sua atuação como sindicalista. A música é cantada pelo próprio Roberto Carlos em Castelhanho: “Detalles tan pequeños de los dos/son cosas muy grandes para olvidar”.
A atitude do músico não causa espanto visto que sempre demonstrou ser avesso aos movimentos sociais progressistas, basta ver sua postura diante dos Generais no período da ditadura, Roberto Carlos nunca se posicionou contra o arbítrio dos militares.
Assista ao vídeo AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário