20 de abr. de 2014

Aldo diz que morte Luciano empobrece jornalismo

Jornalismo esportivo fica empobrecido com morte de Luciano do Valle, diz Aldo
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota hoje (19) em que lamenta a morte do narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos. O locutor passou mal durante uma viagem de avião com destino a Uberlândia (MG), na tarde deste sábado, onde narraria partida entre Atlético Mineiro e Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 
Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.
"Lamento profundamente a morte de Luciano do Valle e me solidarizo com os parentes e amigos do grande narrador. O jornalismo brasileiro, especialmente o jornalismo esportivo, fica empobrecido com essa perda", disse Aldo Rebelo, em nota de pesar.

Segundo a TV Bandeirantes, emissora onde Luciano do Valle trabalhava, o narrador foi atendido por um médico ainda no avião e sofreu uma morte súbita. “As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto, e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava”, disse o médico ao site da emissora. Em 2013, Luciano do Valle completou 50 anos de carreira.

Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), amanhã (20) haverá um minuto de silêncio nos jogos da primeira rodada do Brasileirão, em homenagem ao locutor esportivo.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: