10 de jun. de 2015

Hélio Doyle pede demissão do governo do DF

Chefe da Casa Civil, Hélio Doyle pede demissão do governo do DF
Anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira 
O chefe da Casa Civil e homem forte do governo Rodrigo Rollemberg (PSB), Hélio Doyle, pediu demissão do cargo. O jornalista fez o anúncio em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (10/6) e afirmou já ter informado ao governador.

Segundo Doyle, ele virou alvo de críticas por parte dos distritais e até de um senador, cujo nome não citou. "Quero contribuir com o governo, e agora a melhor forma de fazer isso é tirar o alvo das críticas", disse. "Sou um empecilho para as boas relações do governador Rollemberg com o meio político", prosseguiu.

Sem papas na língua, Doyle afirmou que não há "coletividade" e não poupou críticas aos deputados distritais. Segundo ele, alguns parlamentares da Câmara Legislativa aparecem no Buriti para fazer lobby para empresas e gastam muito com combustíveis e mordomias.

Sobre os ataques da presidente do Legislativo do DF, Celina Leão (PDT), que afirmou ter rompido com Rollember por haver um "excesso de petistas" na Casa Civil, Doyle classificou como "oportunismo". ""Acusação de que há petistas é oportunismo. Isso é discurso barato, coisa antiga", disse.

Com informações de Ana Maria Campos e Matheus Teixeira, do Correio Braziliense

Nenhum comentário: