26 de jul. de 2015

4ª Edição da Calçada da Poesia

Poetas de Brasília participam da Calçada da Poesia
Clique para ampliar
O evento Calçada da Poesia chegou à sua 4ª edição com a participação de inúmeros poetas

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

As tardes de sábado são, para muitas pessoas, o momento ideal para ir ao shopping fazer compras, comer ou simplesmente passear com a família, entretanto, para um grupo de poetas de Brasília o sábado à tarde é perfeito para fazer poesia na calçada.

É o que acontece todo último sábado do mês na calçada em frente ao shopping Conjunto Nacional Brasília, das 16h às 17h. O evento Calçada da Poesia é uma iniciativa do jornalista e escritor André Giust e de inúmeros poetas brasilienses como o poeta matuto Cumpadi Ancelmo, Luiz Felipe Vitelli, Marina Mara, entre outros.

Na tarde deste sábado (25) aconteceu a 4ª edição da Calçada da Poesia e atraiu a atenção das pessoas que circulavam pelo local, estimulando a participação de algumas delas que recitaram poemas de Carlos Drumond de Andrade, Vinícius de Moraes, Augusto dos Anjos, entre outros.

A 5ª edição do evento acontecerá no dia 29 de agosto e os organizadores acreditam na ampliação da participação popular visto que, a cada edição realizada, percebe-se claramente uma maior participação de poetas e populares.

Nenhum comentário: