16 de jul. de 2015

Lula, o homem que manda no mundo

Agora o Ministério Público acha que o Lula é o homem que manda no mundo

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A procuradoria da República no Distrito Federal abriu um inquérito para investigar o que classifica como tráfico de influência internacional do ex-presidente Lula, para beneficiar a construtora Odebrecht, que está sob investigação na Operação Lava Jato.

O alvo das investigações são as viagens que Lula fez à países como Angola, Cuba, República Dominicana e Gana. As viagens foram programadas e realizadas pelo Instituto Lula, que é patrocinado pela construtora, entre outros.

Para a oposição brasileira não basta derrubar a Dilma, tem que enfraquecer o Lula. Eles agora tentam formatar mais um factoide para incriminar Lula para começar a enfraquecê-lo para 2018, uma tentativa clara de barrar o projeto de governo das forças progressistas do Brasil, em curso há mais de doze anos.

O interessante nesse caso é que o Instituto Lula sempre admitiu que recebeu doações da Odebrechet e de outras empresas, entretanto, o Instituto Fernando Henrique Cardoso também recebeu doações da construtora e da da Companhia de Saneamento de São Paulo, a SABESP, que abastece o seu caixa com o dinheiro do pagamento das contas de água da população, dinheiro público, mas isso ninguém investiga.

Todas as investigações feitas são seletivas, visam apenas atingir ao Partido dos Trabalhadores e blindar os tucanos. O que eles não explicam é como Lula pode influenciar países a contratarem essa ou àquela empresa para realizarem obras. 

Nenhum comentário: