29 de jul. de 2015

Violência policial em Curitiba

Vídeo: morador de rua é humilhado em abordagem da PM em Curitiba
Flagra: policiais usam de força desproporcional durante abordagem a morador de rua em Curitiba. 
Ao perceber que está sendo filmado, um dos PMs ainda tenta intimidar o autor do vídeo. 


Por fim, apenas moedas são encontradas com o homem humilhado e o policial tenta se justificar: “estamos fazendo isso para garantir a segurança do cidadão”

Um vídeo divulgado pela rede colaborativa Jornalistas Livres no último domingo (26) mostra um morador de rua recebendo uma abordagem policial truculenta na praça Santos Andrade, centro de Curitiba (PR).

Segundo a publicação, a gravação foi realizada por um grupo de amigos que passava pelo local no momento da ação da PM. Um carro da polícia militar parou na praça e mandou um morador de rua, carregando um saco cheio de latinhas, parar e colocar as mãos na cabeça.

O homem foi derrubado e teve o rosto encostado no chão. Ele só foi liberado depois que a dupla, em busca de drogas, não encontrou nada além de latas de alumínio e uma pequena bolsa que continha moedas.

Ao perceber que está sendo filmado, um policial tenta intimidar o autor da gravação. “Ei ei ei, p… estou fazendo o meu trabalho, pô!”, disse o policial. Em seguida, para justificar a violência contra o morador de rua, o policial diz que o homem havia ‘reagido’.

Por fim, o mesmo PM afirma, olhando para a câmera: “Nós estamos fazendo isso para garantir a segurança do cidadão aqui em Curitiba”.

Vídeo:



Polícia covarde de Beto Richa ataca morador de rua!Notícias sobre presos que aplicam golpes, praticam roubos e informa...
Posted by Jornalistas Livres on Segunda, 27 de julho de 2015

Nenhum comentário: