29 de jul de 2015

Governo lança Pronatec Aprendiz


Governo lança Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa
Solenidade no Palácio do Planalto teve presenças de ministros e da presidenta Dilma Rousseff


A presidenta Dilma Rousseff defendeu, nesta terça-feira (22), em solenidade no Palácio do Planalto, política de inclusão social para jovens em situação vulnerável. A solenidade marcou o lançamento do Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa. "Temos que combater o uso de jovens pelo crime organizado".

Baseado no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), este modelo do programa é voltado pra adolescentes iniciarem atividades em pequenas empresas. O objetivo é ampliar oportunidades para jovens e, com isso, afastá-los do envolvimento com a criminalidade.

"Um país avança quando seus jovens são atendidos", afirmou Dilma. Ela lembrou, também em discurso, sobre importância de política sociais implementadas nos últimos anos no Brasil como o Bolsa Família (transferência de renda) e o Minha Casa Minha Vida (Habitação).

"Uma coisa que tem caracterizado meu governo é a política de inclusão social", destacou a presidenta, explicando que será utilizada a metodologia adotada dentro do Programa Brasil sem Miséria.

Na primeira etapa do programa, estão disponíveis 15 mil vagas de 81 cidades. Conforme explicou a presidenta, o foco do programa é justamente abranger áreas de maior vulnerabilidade social (abrigos, resgatados de trabalho infantil, adolescentes egressos do cumprimento de medidas socioeducativas e pessoas com deficiência).

Para saber a lista de cidades participantes, acesse aqui.

A escolha pela classificação de vulnerabilidade apontada pelo Mapa da Violência indica que grande parte dos municípios participantes do programa na primeira etapa fica na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Fonte: Portal Brasil.
Postar um comentário