27 de ago. de 2015

Brasília sedia encontro de blogueiros e ativistas digitais

Encontro de blogueiros e ativista digitais acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé no Distrito Federal, em parceria com o Invenção brasileira e a Ocupação Cultural Mercado Sul Vive, promoverá um encontro de blogueiros, estudantes e ativistas digitais nesta sexta-feira (28 e sábado (29).

"Democratizar a Comunicação é defender a Democracia Viva" será o tema do encontro, que visa debater a Democratização da Comunicação, da Cultura e do acesso à internet. Os movimentos sociais e comunitários discutirão ações para a ampliação de mais avanços nas políticas públicas e defesa da ordem constitucional, em respeito aos 54 milhões de votos que reelegeram a presidenta Dilma Rouseff.

Os principais objetivos do encontro são fazer uma análise da conjuntura atual e o papel das redes digitais para a defesa da democracia, discutir a situação atual dos marcos legais e do conselho de comunicação no DF e no Brasil e definir uma agenda de mobilização e comunicação e participação social, pelas redes digitais em defesa da Democracia.

A abertura do encontro ocorrerá no Teatro Dulcina, no Conic, dia 28 às 19h e as rodas de debates ocorrerão durante todo o dia 29 no Mercado Sul em Taguatinga.

Serviço:
28 de Agosto - 19h - local: Teatro Dulcina
Mesa de abertura com os convidados: Jeferson Monteiro (Dilma Bolada), Paulo Moreira Leite (jornalista BR247), Chico Simões (Mamulengueiro), Nara (Ocupação Cultural Mercado Sul Vive), Santa Alves (UNEGRO) e Fred Vázquez (Barão de Itararé-DF)

29 de Agosto - a partir das 9h - Invenção Brasileira no Mercado Sul
9h - Roda de conversa sobre Conjuntura da Comunicação no DF - com Leandro Fortes, Beto Almeida e Deputada Érika Kokay.

10h30 - Roda de conversa sobre participação social digital - TC Silva (Rede Mocambos) e Fabiana Goa

12h - Almoço

14h - Construindo a participação no DF pelas redes digitais - roda de conversa para a construção da carta e agenda de lutas em Defesa da Democracia - Pedro Rafael (FNDC-DF), Maria Mello, João Negrão (Barão DF) e Dani Rueda.

16h a 18h - Sessão matinê e leitura dramática de texto - Invenção Brasileira (atividade da Semana da Ainstia)

18h - Lançamento do livro "Nação - a flor do espírito" de Ricardo Stumpf, com a presença do autor

Atrações confirmadas na ECOFeira
Jairo Mendonça
Cumpadi Alncelmo
Chico Nogueira

Realização
Barão de Itararé - DF
Invenção Brasileira
Ocupação Cultural Mercado Sul

Fotografia
Joaquim Dantas

Com informações de Vozes Dissonantes

Nenhum comentário: