29 de out. de 2015

Rollemberg vai mandar prender médicos

Presidente do Sindicato dos médicos denuncia que Rollemberg mandou a Polícia Civil ficar de plantão para prender médicos por falta de atendimento

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, SindMédico-DF, Dr. Gutemberg Fialho, denunciou que o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, PSB, deu ordens à Polícia Civil do DF para deixar seus agentes de plantão para que possam prender os médicos que se recusarem a fazer atendimento a pacientes nos hospitais públicos.

A denúncia foi ao ar no programa de web TV do sindicato, TV SindMédico, na noite desta terça-feira (27) e causou indignação entre profissionais da medicina e sindicalistas de outras categorias que se preocuparam com a gravidade do fato.

“Não há omissão de socorro por parte dos médicos, faltam profissionais”, garantiu Gutemberg, criticando a incompetência e a má vontade do governo em solucionar os problemas da Saúde.  “As taxas de mortalidade estão subindo desde o início deste governo”, denunciou. Gutemberg disse ainda que esses problemas não começaram depois que os servidores entraram em greve.

Que a categoria dos médicos é corporativista nós sabemos, que alguns médicos burlam o Estado e não comparecem ao serviço nós sabemos também, agora, mandar prender médicos que supostamente se recusem a atender pacientes, é querer mascarar a incompetência desse governo.

Rollemberg assimilou direitinho as fórmulas de terrorismo que a política neoliberal utiliza contra os trabalhadores, ontem foram os truculentos PMs do BOPE descendo a porrada nos professores, hoje ele quer colocar a Polícia Civil para prender os médicos e amanhã, como será?

Confira a denúncia:



Com informações do SindMédico

Nenhum comentário: