28 de nov. de 2015

Mandrágora, um show que é uma viagem

Foto Joaquim Dantas
Daniel Sarkis e Jorge Brasil
Foto Joaquim Dantas
Quem quiser viajar sem sair do Gama, é só assistir ao show Mandrágora no Espaço Semente
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Daniel Sarkis e Jorge Brasil proporcionaram na noite desta sexta-feira (27), a oportunidade para uma seleta platéia no Espaço Semente, do premiado diretor de teatro Valdeci Moreira de Souza, fazer uma viagem mundo à fora, através da música. Explico: A dupla apresentou o show Mandrágora - Uma viagem instrumental.

Segundo Jorge Brasil, a dupla viaja constantemente pelo mundo apresentando o seu trabalho, colhendo percepções humanas como quem colhe rosas, ou percepções culturais, gastronômicas, emocionais e visuais.

O show é uma das coisas mais lindas que eu já pude presenciar. Não vou descrever detalhes da apresentação porque você merece  ser surpreendido também. Assista, transporte-se e delicie-se com apresentação neste sábado (28) e vá dormir feliz. #Ficaadica

Da produção do show:
"O Duo Mandrágora é formado por Daniel Sarkis e Jorge Brasil e foi fundado em 1999, em Brasília. Sua música se caracteriza como uma fusão entre diversos estilos e influencias musicais, tais como música instrumental moderna, música Latina e World music. Sua identidade musical baseia-se em sentimentos envolventes e técnica apurada. Eles evocam a suavidade do som do violão com a força de suas cordas de aço (violões de 6 e 12 cordas são utilizados). O duo também se destaca pela utilização de diferentes afinações e polirritmias em suas músicas com o intuito de explorar as possibilidades sonoras de seus instrumentos. Estão sempre em busca de melodias e ritmos únicos que os representem.

Como representantes da música instrumental do Brasil, o duo vem se apresentando nos principais circuitos de casas de Jazz e música instrumental no Brasil assim como também em festivais no Brasil, América Latina e Europa (lista abaixo). A musica do Mandrágora toca em cheio o sentimento das pessoas independente de sua língua e cultura.

O Mandrágora lançou seu primeiro álbum homônimo de estúdio em 2004 “Mandrágora” e acaba de lançar seu segundo álbum intitulado “Paralelo 31” no Clube do Choro de Brasília.

SERVIÇO:
Show – Duo Mandrágora – Uma viagem instrumental

Dias 27 e 28 de Novembro de 2015 – horário: 20h00m

Não recomendado para menores de 12 anos.

Local: Espaço Semente – Setor Central – entre quadras 52/54 – área especial s/n- projeção 02 – Gama-DF. (Ao lado da rodoviária, próximo à biblioteca pública)- Fones:061 33853439 e 84152782.

Ingressos: R$20,00 inteira – R$10,00 meia entrada"



Nenhum comentário: