8 de jan de 2016

Anitta tem bloco de carnaval indeferido pela Prefeitura do Rio

Solicitação não foi aceita pela Secretaria de Turismo, que divulgou nesta sexta-feira, 8, a listagem oficial dos blocos no Diário Oficial.

Por Mateus Almeida
Do EGO, no Rio

Não é desta vez que Anitta vai colocar seu bloco na rua. O "Bloco das Poderosas", que seria comandado pela funkeira no carnaval do Rio de 2016, foi indeferido pela Prefeitura da cidade. De acordo com informação divulgada nesta sexta-feira, 8, pela Secretaria de Turismo (Riotur), no Diário Oficial, o bloco programado pela cantora não está na lista autorizada.

No entanto, assim como Preta Gil, a funkeira já marcou aquecimento para o seu bloco em ensaios programados para antes do carnaval. Os ensaios vão começar no dia 14 de janeiro no Clube Monte Líbano, na Lagoa, Zona Sul do Rio, em evento com a presença de convidados como o grupo Harmonia do Samba, a banda Eva e a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

A estreia da cantora no carnaval carioca será mesmo na Marquês de Sapucaí. Anitta desfilará como musa da Mocidade no domingo, dia 7 de fevereiro. Em conversa recente com o EGO durante ensaio de rua em Bangu, na Zona Oeste do Rio, ela falou sobre como é estar tão próxima à bateria da escola.

"Incrível, uma sensação maravilhosa, a energia da bateria, as pessoas em volta... o ensaio de rua já mostra bastante como vai ser no dia do desfile. Estou amando". Em 2015, Anitta teve contato mais íntimo com o carnaval quando puxou um bloco no primeiro dia da folia em  Salvador, na Bahia.

Ainda segundo a lista divulgada pela Riotur nesta sexta serão 505 blocos espalhados pela cidade durante o período do Carnaval, sendo nove a mais do que em 2015. A abertura oficial da festa na rua está marcada para o dia 16 de janeiro, com o desfile da Liga dos Blocos da Zona Portuária, e o Monobloco encerra a folia no dia 14 de fevereiro.
Postar um comentário