8 de jan de 2016

PDT lança Ciro à presidência dia 22

Ex-governador do Ceará será oficialmente anunciado como pré-candidato do PDT a presidente da República durante o Congresso Nacional do partido, que ocorrerá no dia 22, em Brasília; a data é simbólica para o partido, pois se estivesse vivo, Leonel Brizola completaria 94 anos; Ciro tem sido um dos principais defensores do mandato da presidente Dilma Rousseff

do Ceará 247

O PDT decidiu lançar a pré candidatura do Ciro Gomes à presidência da República, no Congresso Nacional do partido, marcado para o dia 22 de janeiro, em Brasília. Nesta data, Leonel Brizola, se fosse vivo, estaria fazendo 94 anos.

A ida dos irmãos Ferreira Gomes para o PDT continua causando problemas com os quadros partidários do trabalhismo brizolista. Com o lançamento do Ciro, o senador Cristovan Buarque, também pré candidato, deverá finalmente deixar o PDT, mas ainda não definiu para qual partido vai se transferir. 

O senador afirmou nesta terça-feira, em entrevista ao Broadcast Político, que a atuação do presidente do partido, Carlos Lupi, em promover a candidatura presidencial do ex-ministro e recém-filiado à legenda Ciro Gomes sem realizar prévias é uma "gota d'água" para ele deixar o partido.

Ele disse que ainda não tomou uma decisão sobre quando e para qual partido deve migrar. Aqui no Ceará, com a filiação de Ciro e Cid o PDT perdeu o deputado estadual Heitor Ferrer.
Postar um comentário