22 de jun. de 2017

CTB-DF mobilizada para o 4° Congresso Distrital

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) do Distrito Federal realizará o seu 4° Congresso, nos dias 23 e 24 de junho, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE).

O evento leva o nome de Congresso João Lopes, em homenagem ao ex-dirigente, falecido recentemente. Joãozinho, como era conhecido, foi o primeiro secretário-geral da CTB-DF e cumpriu destacado papel na construção da seção estadual da central.

“O Congresso Distrital da CTB acontece no curso da construção da greve geral, em um período de grande ativismo da CTB/DF, junto da CTB nacional, na luta contra as reformas trabalhista e previdenciária”, informou o dirigente nacional da central, Paulo Vinícius (PV).

O presidente da CTB no Distrito Federal, Aldemir Domício disse que o Congresso João Lopes vai reunir os principais sindicatos que conta com a atuação da militância da CTB, como agentes comunitários de saúde e ambiental, auxiliares de escolas particulares, professores, bancários, urbanitários, entre outros.

Aldemir também informou que a CTB está vivenciando um importante momento de ampliação da sua base de atuação, tanto no DF como no entorno. “O processo de preparação ao Congresso envolveu diversas atividades de luta e debates sobre os temas da atualidade, como a luta contra as reformas, além de debates específicos sobre a questão de gênero, empresas públicas, educação e até a realização de curso de formação”, contou Aldemir Domício.

“O evento da próxima sexta e sábado será o coroamento desse processo, que espera reunir a militância para renovar a direção e ampliar o protagonismo no DF e entorno”, disse Paulo Vinícius (PV).

Nesta terça-feira (20) a CTB/DF convoca para o “Esquenta Greve Geral”. A concentração será às 9h no Setor Comercial Sul (SCS) e a militância deve levar suas bandeiras, bonés, cartazes, etc.

De Brasília, Sônia Corrêa - Portal CTB

Nenhum comentário: