29 de mar. de 2018

"Não há bem sem respeito às diversidades"

Professor Cleber Soares
Foto arquivo pessoal
*por Cleber Soares

Estou cansado de hipócritas fascistas que se autodenominam "pessoas de bem". Alimentam sua hipocrisia se definindo como religiosos/as mas negando fundamentos da fé que dizem professar.
Alimentam sua hipocrisia se autodefinido patriotas, mas, apoiando a entrega do patrimônio nacional ao capitalismo internacional. 
Alimentam sua hipocrisia dizendo defender a justiça, mas apoiando condenação sem prova. Alimentam sua hipocrisia se dizendo defensores da democracia, mas aplaudindo a intolerância e violência contra quem pensa de maneira diferente. Nunca gostei desta definição de "pessoas de bem", sempre me pareceu carregada de hipocrisia. Os acusadores e julgadores de Cristo, Mandela, Tiradentes, Sócrates e tantos outros outros eram, em sua maioria, considerados "pessoas de bem". Hoje, muitos que se dizem "pessoas de bem" apoiam ou tentam justificar os atentados sofridos pela caravana de Lula, o assassinato da Marielle, a chacina dos cinco meninos de Maricá e a violência que todos os dias vitimiza trabalhadores/as rurais. Não há bem sem respeito às diversidades, sem defesa intransigente de justiça social, sem luta incessante em defesa da dignidade humana. Bem sem estas lutas e defesas é palavra vazia é sinonimo de hipocrisia.

A LUTA CONTINUA!

*Cleber Soares é professor, diretor do Sinpro/DF, filósofo e presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade do Gama/DF

Nenhum comentário: