Foto Getty Images |
A primeira pesquisa realizada a estudar o impacto da legalização da maconha nos estados americanos onde o consumo da erva foi admitido por lei revelou, entre muitas coisas, a diferença de tal legalização na vida da população mais velha. Segundo a pesquisa, os idosos que fumam maconha tomam menos analgésicos, antidepressivos e remédios para dormir.
Os quadros estudados foram aqueles em que justamente a maconha pode ser utilizada como tratamento, como ansiedade, depressão, glaucoma, náuseas, dor, convulsão, problemas de sono e de rigidez muscular. Em todos os estados onde a maconha foi legalizada, o número de receitas e de consumo de tais remédios caiu consideravelmente. As informações foram levantadas pela Superinteressante.
A economia para sistemas de saúde como o Medicare foi de cerca de 165 milhões de dólares em tais estados. A estimativa indica que se o país inteiro legalizasse a erva, a economia para o estado seria de cerca de 500 milhões de dólares no orçamento somente no que se refere a tais tratamentos.
A ideia de um velhinho maconheiro, que no passado poderia ser considerado uma piada ou um clichê, hoje pode ser vista como uma medida importante, tanto para a saúde quanto para a economia.
fonte Hypeness
Nenhum comentário:
Postar um comentário