25 de jul. de 2018

Maranhão obtém o melhor desempenho em geração de empregos do Nordeste

Somente no mês de junho, o Maranhão criou 2.807 empregos com carteira assinada, segundo registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Foi o melhor mês de junho em sete anos para o estado, comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), além de obter o melhor desempenho em todo o Nordeste e o terceiro no Brasil, atrás somente de Minas Gerais e Mato Grosso. As informações são do Portal Vermelho.

O Maranhão destoa da média nacional, pois, levando em consideração todo o país, foram cortadas 661 vagas. Ou seja, enquanto o Brasil demite, o Maranhão contrata. O setor que mais colaborou para a geração de emprego em junho no Maranhão foi a Indústria de Transformação, seguida pela Agropecuária.

O Maranhão tem implantado inúmeros incentivos para atrair empresas e melhorar a produção. Isso vem se traduzindo em empregos, como mostra o próprio Ministério do Trabalho.

No mês de março, o estado divulgou resultados significativos na educação. Primeiro, elevou o salário do professor de 40 horas para R$ 5.750,00. Em seguida, quebrou um recorde: inaugurou 12 escolas em apenas 15 dias.

fonte Maranhão da Gente

Nenhum comentário: