3 de set. de 2011

TÁ NA HORA DE PENSAR!


TÁ NA HORA DE PENSAR!

È muito fácil criticar, falar mal, mandar mensagens eletrônicas, fazendo críticas ao governo, aos políticos corruptos e, o que é pior, criticando Brasília com citações generalizadas, jogando todo mundo numa vala comum, nivelando ladrão com trabalhador. Estou farto dessas mensagens.
Eu não sou burro, como essas mensagens afirmam (a final sou parte do povo...), eu luto sim, protesto sim, fico indignado sim! Mas eu estou na luta todos os dias quando converso com meus colegas de trabalho, com o passageiro ao lado no ônibus, com meus vizinhos, com o balconista da farmácia, da padaria e falo que a única coisa que nos diferencia de um jumento é a capacidade de raciocínio e argumentação, que devemos, sempre, enxergar o que está por traz das notícias que a mídia tenta empurrar goela abaixo da gente (Inclusive a internet), notícias manipuladoras e, muitas vezes, mentirosas. Uma parte da nossa elite pensa mais ou menos assim: “Eu sou contra a fome, a pobreza, desde que não mexam no meu bolso”. Sugiro que, antes de mandarem mensagens estúpidas , procurem aprender um pouco sobre economia, aí vocês vão entender o que acontece com um país (na visão capitalista) que emite moeda por qualquer coisa (bolsa família, por exemplo), vão estudar um pouco sobre política, ou vocês acham que os políticos surgiram do nada ou forão eleitos pelo povo, inclusive vocês que estão com suas bundinhas confortavelmente acomodadas em suas alcochoadas cadeiras. Quem foi que elegeu o palhaço tiririca? A maior parte foi a elite paulista que depois ficou arrotando que foi voto de protesto.
Não sou político, sou um cidadão de 53 anos que trabalha muito, que é contra a corrupção e contra os CORRUPTORES também, porque ELA só existe por causa DELES. E você meu caro amigo, nunca levou um lápis, uma caneta da sua empresa? Nunca furou uma fila? Nunca emplacou seu carro em uma cidade próxima porque o ipva é mais barato? Nunca ficou com um trôco a mais que recebeu na padaria? Nunca corrigiu sua conta no bar que veio com produtos a menos? Nunca utilizou o tal “Jeitinho brasileiro” pra conseguir alguma vantagem? Nunca votou em um candidato por causa de alguma promessa de emprego? Nunca deu uma propina para um fiscal ou um guarda de trânsito? Pois é, se você fez todas ou algumas dessas coisas você é um corruptor, é o pai ou mãe de um corrupto. NÃO, NUNCA FEZ? Então você deve estar pensando feito eu: É muito fácil falar da fome de barriga cheia, é patriótico criticar os corruptos quando sou um corruptor, é simples criticar o transporte público quando estou no meu carrão com ar condicionado, é politicamente correto criticar os maus políticos se eu votei neles também.
Um abraço a todos
Joaquim Dantas


Nenhum comentário: