22 de ago. de 2012

Marcha Nacional Pela Reforma Agrária

Entidades marcham na Esplanada pela Reforma Agrária

Por Joaquim Dantas
Cerca de 40 entidades marcharam hoje (22) pela Reforma Agrária na Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes estavam acampados no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e, segundo cálculo da Polícia Militar, cerca de 7000 pessoas participaram da manifestação que foi coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Clique para ampliar
Clique para ampliar








Clique para ampliar









Três faixas do Eixo Monumental forão isoladas pela Polícia para que todos se dirigissem à Esplanada dos Ministérios e não causasse transtornos ao trânsito da Cidade. 

Clique para ampliar

Clique para ampliar







A manifestação de hoje é a continuação do Encontro dos Trabalhadores e Povos do Campo, das Águas e das Florestas que tem como objetivo reunir trabalhadores sem-terra, pequenos agricultores, indígenas, pescadores, posseiros e quilombolas numa tentativa de dialogar com o Governo Federal uma nova Política de Democratização do campo, acesso à Educação e combate ao Agronegócio e Agrotóxicos.
Os Trabalhadores reivindicaram mais agilidade na Reforma Agrária, respeito à terra, mais apoio à Agricultura Familiar e demarcação das terras indígenas e quilombolas.
Clique para ampliar
Ao receberem a informação de que a bancada ruralista estava sendo recebida, naquele momento, no Ministério da Justiça, um coro de quase 10000 pessoas dirigiu uma vaia em direção do Palácio.
Clique para ampliar

Nenhum comentário: