Cartão da Fácil: Tá difícil
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Esta era a realidade das pessoas que queriam algum serviço da Empresa Fácil, hoje a tarde no Conic: Uma enorme fila.
Quem procura retirar um cartão de vale transporte ou passe estudantil na Fácil, que é administrada pelo GDF, tem que se submeter a essa situação registrada na foto pelo Blog do Arretadinho. Segundo um dos funcionários que ficam na escada rolante impedindo que as pessoas desçam, o tempo de espera na fila é em média de 45min. Ainda presenciamos uma cena em que um jovem usuário relatou aos dois funcionários que teria sido informado por telefone que para o serviço que desejava não precisaria entrar na fila. Um dos agentes agiu de forma truculenta com o jovem perguntando: "Me dê o nome de quem te deu essa informação? Aqui você não entra não.", uma ação violenta que foi sequenciada com o ato de colocar a mão no tórax do rapaz de uma maneira muito agressiva.
Que a organização de pessoas é necessário, todos nós sabemos, se não vira bagunça. Mas além das enormes filas na Rodoviária do Plano, por causa da falta de ônibus, a população tem que ser submetida a essa situação vexatória? Se o GDF não dá conta de administrar a Fácil, por que pegou? Não é possível que essa desorganização da Secretaria de Transportes continue a se estender por mais tempo, são três anos de Governo e a ladainha é a mesma!
Outro dia eu fui procurado por uma pessoa influente que me sugeriu que "maneirasse" nas críticas ao Governo Agnelo, "vocês (comunistas) fazem parte da base do Governo...."
De pronto respondi que o Blog do Arretadinho não pertence ao Partido mas a uma pessoa física e que não é o partido quem determina a linha editorial do Blog. Se faço publicidade do partido e dos Movimentos Sociais ligados a legenda comunista, é por convicção ideológica e é esta mesma convicção que não me permite ser conivente com o descaso que o Governo está tratando os trabalhadores, e eu também sou um trabalhar e contribuinte. Portanto, aviso aos "navegantes errantes: Ou soma, ou some!
Nenhum comentário:
Postar um comentário