16 de mai. de 2013

Eu sinto orgulho de ser Brasileiro!


Eu sinto orgulho de ser Brasileiro!
Joaquim Dantas.
Foto Joaquim Dantas
Sou parte de uma Nação de fortes, de gente que pensa e se preocupa com o outro. Sou um pedaço de um corpo enorme que me faz sentir grande porque a maior peça não é maior sozinha, mas por ser parte do pedaço menor, mesmo que não se dê conta disso.
Eu sou a lágrima, a dor, a dedicação, a fidelidade, o comprometimento, a sensibilidade e a ousadia de dar certo de quem faz tudo certo acontecer.
Eu sou o sonho, o riso franco, a resistência obstinada e não resignada dos subservientes.
Eu sou a juventude honesta, comprometida com um futuro do bem. Eu sou a verdade doada e não emprestada dos que fingem ser bons. Eu sou o foco de quem busca o rumo do Norte libertador. Eu sou o silêncio sábio dos observadores que constroem um amanhecer ensolarado. Eu sou a busca da luz na noite escura. Eu sou aquela(e) que tem valor porque acredita que o outro vale o sacrifício. Eu sou aquela(e) que chora o choro do outro, que ri o riso do outro, que sente a dor do outro e que sabe que não é nada sozinho.
Eu sou o erro sensato, talvez inexato, mas certo por ser errado, porque o erro ajuda a acertar.
Eu sou o crivo do dia, a noite vazia, o riso aberto, o senso comum.
Eu sou o tudo do nada, sou verdadeiro, eu sou Brasileiro!
Nenhuma dessas qualidades possuo, à bem da verdade, todas estão em fase de construção..

Este manifesto é dedicado a equipe com a qual tenho a honra e o privilégio de trabalhar: 
Marlúcia, Pedro, Aureliano, Rafael, Magda, Michele Araujo, Michhelly Cristina, Wallas, Marcio, Wellingtom, Rai, Henrique, Glaucia, Will, Silvana, Robson e Andrei.
Valeu, Camaradas!

Nenhum comentário: