11 de set. de 2013

Castanha de caju protege contra depressão e pressão alta

Castanha de caju protege contra depressão e pressão alta
A castanha de caju protege o coração, combate os radicais livres e fortalece os ossos, além de ser boa fonte de proteínas. Há pesquisas que apontam também sua ação no combate à depressão, à pressão alta e até às dores provocadas por inflamações no intestino. Entenda como o alimento é capaz disso:
Sob a proteção das gorduras poli-insaturadas que lotam o alimento, o coração bate mais forte. É que essas moléculas evitam as inflamações assim como o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias. Entre seus nutrientes, está a vitamina C, que barra o processo de deterioração das células. Conte, ainda, com outros sete protagonistas do bem: os aminoácidos essenciais. Quanto aos minerais, reinam o potássio, o fósforo e o sódio — todos usados na contração dos músculos e importantíssmos na formação de um esqueleto saudável.
A castanha, Integrante do seleto grupo das frutas oleaginosas (ao lado de nozes e amêndoas, entre outros), é rica em ácidos graxos poli insaturados e, por isso, ajuda a combater o LDL ou o 'mal colesterol'. Mais: graças ao zinco e ao selênio, diminui a chance do aparecimento de câncer no organismo (especialmente o de próstata, que atinge o homem)
A amêndoa também pode ajudar na dieta e no controle de peso. É só não exagerar, visto que 100 g do produto corresponde a cerca de 570 calorias "Cinco ou seis delas antes da refeição são suficientes para se sentir saciado mais rápido e por mais tempo", garante o médico norte-americano Michael Roizen, autor dos best sellers Idade Verdadeira e A Dieta da Idade Verdadeira(Editora Campus).
Versátil, o caju vai bem em sucos refrescantes e nos mais variados tipos de pratos da culinária moderna, doces, sorvetes, bebidas, compotas, bolos, tortas entre outras inúmeras aplicações dessa fruta incrivelmente bela, exótica e saudável.

Quanto consumir?
Três punhados (120 g) do alimento garatem a dose diária de fósforo. Mas não exagere: o petisco é calórico.

fonte http://cajunor.com.br/

Nenhum comentário: