A desonestidade intelectual do PIG
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Em manchete desta Sexta (8) a Folha de São Paulo trata da apuração nas investigações em que assessores do Ex- Prefeito Kassab são acusados de desvio de dinheiro público, de uma forma, no mínimo desonesta.
Como se pode comprovar na foto, o jornal estampa em letras grandes que "Prefeito sabia de tudo, diz fiscal preso, em gravação". Se houvesse imparcialidade dessa imprensa golpista, eles tratariam de começar a frase de outra forma: "Ex-Prefeito..."
Uma pessoa desavisada, passando em frente a uma banca de jornais, só vai ler o que está em letras maiores e muitas vezes é induzida a raciocinar que o Prefeito que "sabia de tudo" é o atual, Haddad. Essas técnicas são bem conhecidas dos jornalistas desonestos, como os desse jornal.
Abertamente declarados apoiadores do PSDB, jornais como esse lançam mão dessas técnicas desonestas para induzir as pessoas a pesarem de forma equivocada, principalmente pela absoluta falta de argumentos políticos para combater as forças progressistas que fazem o atual governo, os tucanos agonizam e arrastam com eles uma "rede" de opositores raivosos e sem competência para participar do bom debate.
Fernando Haddad (PT), afirmou hoje (8) que a corrupção na administração municipal se revela "sistêmica". Durante entrevista coletiva, ele afirmou que o esquema revelado pela Controladoria Geral do Município (CGM) sobre a corrupção praticada por quatro auditores fiscais pode se estender à cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e ao sistema de dívida ativa no município.
Segundo Haddad, a fraude investigada consiste na mudança cadastral para que contribuintes paguem menos imposto. “Nós não sabemos se são as mesmas pessoas. No IPTU, certamente há de parte deles. Mas na divida ativa, nos não sabemos se há outras órgãos da prefeitura que possam estar envolvidos”, afirmou.
com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário